A gente via o mesmo cenário em consultório, escritório e área técnica: boa parte do expediente vira registro. O atendimento acabou, e alguém precisa transformar o que já sabe em texto dentro de um sistema. O trabalho foi feito; o que sobra é a digitação dele, competindo com o próximo atendimento.
A saída óbvia seria ditar, e quase todo mundo já tinha tentado. O que travava era sempre o mesmo detalhe: os serviços de ditado que vêm no sistema ou no navegador enviam o áudio para o servidor de outra empresa. Nota de paciente, depoimento, cláusula, número de conta — tudo sai da máquina antes de virar texto. Em setor regulado isso encerra a conversa.
Havia ainda um detalhe que o material de vendas desses serviços não menciona: sem internet, não há ditado. A ferramenta falha justamente onde seria mais útil — no avião, na área com sinal ruim, no consultório com rede instável. Foi a soma dessas três coisas que nos convenceu a construir em vez de indicar algo pronto.